Ativismo Político

POLÍTICA

Tenho defendido em diversos cenários uma posição no sentido de firmar-me como:

(1) Liberal econômico porque todas as outras liberdades dependem desta base;

(2) Conservador cristão-evangélico porque além de ser conectado ao mundo evangélico, creio em Cristo e nas Sagradas Escrituras;

(3) Pragmático-utilitarista em muitos aspectos e nesta perspectiva construo meus raciocínios em 'caixas mentais' que exigem 'realismo' efetivo;

(4) Fiel ao sentido de Brasilidade, que impõe uma imagem construtiva do Brasil, nesta terra onde nasci e tive meus filhos e meus netos nasceram, é a terra onde meus ancestrais constituíram família e estão sepultados, e onde pretendo estar quando o Eterno reunir-me com eles quando chegar o devido momento escatológico.

Por "político" quero definir objetivamente que sou membro do Partido Patriota (https://patriota51.org.br/).

Minha história partidária teve um período que ocorreu da seguinte forma:

(1) Em 09/04/2018 ingressei como membro do Partido Social Liberal - PSL - e, tornei-me ligado à este Partido por conta da proposta do então candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro e, de modo muito especial, ao Projeto denominado "Caminho da Prosperidade" que tem a participação de muitos técnicos, sendo o principal, para mim, o Ministro da Economia Dr. Paulo Guedes. Em 07/08/2020 retirei do PSL - Partido Social Liberal; fi-lo, por conta da saída, no final do ano anterior, do Presidente Jair Bolsonaro; afinal a minha permanência se deveu ao meu apoio à sua presença naquela agremiação política.

(2) À partir de Setembro/2020 iniciei minha caminhada com o Partido Patriota.

Acompanho as demandas da política nacional e penso como um liberal econômico que gostaria de ver menos Estado e mais Liberdade Econômica, sem perder de cena o compromisso pastoral, clínico, educacional e político que tenho, como um seixo de posicionamentos que se completam para um bem maior na minha carreira.

Que Deus me ajude!