Projetos


Curso de Naturologia Clínica

Período que se encerrará em Julho de 2021.

Eu sou membro do Instituto Superior do CECAP, sediado na Cidade de Brasília, DF, Brasil. Nesta dinâmica atuação que se iniciou em Janeiro de 2018, minha carreira tem sido 100% dedicada à Educação de Naturologistas dentro desta Instituição e, o meu contrato de atuação se encerrará exatamente em Julho de 2021 (podendo ser refeito).

Neste período, temos um grande esforço que segue na direção do cumprimento de uma meta em 4 pontos:

(1) Conquistar até o mês de Junho de 2020 um Grupo de 400 Alunos para o Curso de Naturologia Clínica, chancelado pela Faculdade;

(2) Conquistar até o mês de Junho de 2020 a criação da 10 Representações que possam atender às demandas próprias deste setor;

(3) Alinhar a nossa convergência para a AGONAB - Associação Geral da Ordem dos Naturologistas do Brasil - em intercâmbio com o SINATEN - Sindicato Nacional de Terapeutas Naturistas - para que o universo de Estudantes possa adentrar no mercado de trabalho no setor de Atenção Básica da Saúde, no segmento de Práticas Integrativas e Complementares, na modalidade de Naturopatia Científica que denominamos Naturologia Clínica o mais rapidamente possível, em face da enorme crise criada pelo que chamamos "BUG COVID-19"; e,

(4) Encaminhar o nosso Gabinete para outro local que por enquanto mantemos em reserva, mas que deixará de ser em Caruaru e ampliar-se-á em outra localidade, onde pretendemos fixar nossa base definitiva.


www.engebra.top

Projeto que segue até Dezembro de 2020.

No dia 10/03/2020 os Governos Federal, Estaduais e Municipais iniciaram o que chamamos de "BUG COVID-19" e colocaram toda a Sociedade Brasileira em uma crise econômica jamais imaginada na História recente do Mundo. Isolando praticamente 80% de toda a população dentro de suas casas, assistimos "a morte" de milhões de empregos, e a estimativa de destruição é incalculável, de sorte que alguns analistas dizem que "uma geração inteira" (21 anos) de vida econômica foi perdida.

Não faremos aqui nesta exposição a análise do que foi, é, e será, o COVID-19 em todas as implicações no campo da saúde, o espaço não nos permite, mas em Artigos e Estudos específicos apresentamos tais considerações. O que quero firmar aqui é que o "BUG COVID-19" instalou a maior de todas as crises econômicas da História do Mundo e os desdobramentos estão em aberto e muito longe de serem resolvidos com facilidade. Pelo contrário, envolvem muita carga de tantos problemas que nenhuma pessoa sozinha conseguirá abarcar em toda a sua vida o que tudo isto significou em profundidade em toda a Humanidade.

O que fazer? Em minha avaliação, é preciso antecipar no "PLANO DA PESSOALIDADE" uma estratégia para poder retomar o trabalho e as atividades de negócios, para que se possa ganhar dinheiro assim que a fase de Isolamento Social passar e, nesta direção, o emprego será "objeto de luxo", de sorte que as visões de pensadores que apontam para a ERA DA SUPER-TERCEIRIZAÇÃO ou ERA DO SUPER-EMPREENDEDORISMO, já é uma realidade urgente e imediata.

Por isto criamos o www.engebra.top - Site dedicado ao que chamamos de Encontro de Gestores do Brasil que funciona como um Fórum Permanente de Diálogos em Busca de Soluções para aqueles que se aproximam de nossa liderança.


Ministério Pastor Jean Alves Cabral

Retomada do Ministério Pastoral à partir de Setembro/2020.

Numa visão muito peculiar, exatamente conectada com o ambiente dedicado ao estudo teológico que venho desenhando desde 1983, retomaremos a nossa atividade no campo pastoral, conforme divulgamos no Site "Pastor Jean", estabelecendo nossa retomada, pela graça de Deus de uma tarefa que está no âmago de nossas participações em tudo. Neste momento temos uma agenda de construção da plataforma de sustentação efetiva do Ministério e, aguardamos, naturalmente, o fim do período do "BUG COVID-19".

Minha conexão com a OMEBE, celebra-se com a anuência de dois estimados Pastores. Aqui na foto (sentado) Reverendo Izaias de Souza Maciel, Presidente da OMEBE e, Pastor Joaquim de Paula Rosa, Coordenador Geral da OMEBE. Foto tirada em Abril/2019 na Sede do Rio de Janeiro.

Estudos Formais!

Compromissos Acadêmicos comigo mesmo!

Estou concentrado na realização de 4 plataformas de Estudos; são elas:

1- Segunda Graduação em História pela Universidade “UNICESUMAR” com previsão de encerramento até Junho/2021;

2- Bacharelado em Administração pela Universidade Cruzeiro do Sul, com previsão de encerramento em Dezembro/2021;

3- Mestrado em Medicina Biológica Naturista pela FUNIBER-Universidade Europeia do Atlântico, com previsão de encerramento em Dezembro/2021;

4- Especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Faculdade UniBF, com previsão de encerramento em Dezembro/2020.

Estas atividades fazem parte de um plano que foi traçado para ser encerrado, pela mercê da graça divina, em 2024 quando terei 56 anos (se o Senhor assim deixar).

Já possuo a formação em Naturologia Aplicada, em Teologia (Ministério de Culto), em Gestão em Terapias Naturais, Doutorado em Naturopatia Científica e, avanço nestas quatro áreas para em breve completar a formação que só se finaliza em 2024 com outros Cursos que estão “na fila”.

"Apega-te, pois, a Ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem. Aceita, peço-te, a lei da Sua boca, e põe as Suas palavras no teu coração. Se te voltares ao Todo-Poderoso, serás edificado; se afastares a iniquidade da tua casa."

(Jó 22:21-23)