Projetos


Curso de Naturologia Clínica

Período que se encerrará em Dezembro de 2026.

Eu sou membro do Instituto Superior de Educação do CECAP, sediado em Brasília, Distrito Federal, Brasil. Nesta dinâmica atuação que se iniciou em Janeiro de 2018, minha carreira profissional tem sido 80% dedicada à Educação de Naturologistas Clínicos dentro desta Instituição e, o meu contrato de atuação está previsto para se encerrar em Julho/2022, porém, espero renová-lo até Dezembro/2026.

Neste período, temos um grande esforço que segue na direção do cumprimento de uma meta em 4 pontos:

(1) Conquistar um Grupo de 1000 Alunos para o Curso de Naturologia Clínica e Certificá-los devidamente;

(2) Estabelecer em conexão direta com meu Gabinete 20 Representações que possam atender às demandas próprias deste setor acadêmico no Estado de Pernambuco, submetidas ao nosso Gabinete em Caruaru;

(3) Estabelecer em conexão direta com meu Gabinete 20 Representações que possam atender às demandas próprias deste setor acadêmico em outras Regiões do Brasil, submetidas ao nosso Gabinete em Caruaru;

(4) Alinhar o ingresso de todos os nossos Alunos que sejam vitoriosos concluintes de nosso Curso para a AGONAB - Associação Geral da Ordem dos Naturologistas do Brasil - permitindo assim o máximo de suporte e apoio para que o universo de nossos Estudantes possa adentrar no mercado de trabalho no setor de Atenção Básica/Primária da Saúde, no segmento de Práticas Integrativas e Complementares, na modalidade de Naturopatia Científica que denominamos Naturologia Clínica, em conformidade com a Portaria do Ministério da Saúde nº 849/2017.


Atuação Como Professor!.

Minha atuação como Professor de Naturologia Clínica persiste desde 1998 quando assumi esta profissão como a minha missão principal!

Meu maior compromisso neste sentido é possibilitar que o máximo de pessoas possam ser Naturologistas Clínicos. Por este expediente, milhares de pessoas poderão ser atendidas e, esta minha missão me motiva muitíssimo!

Todas as pessoas devem prestar um serviço, pelo preço justo, para com a sua Comunidade. A profissão de Professor não tem sido valorizada no Brasil; além de compor minha própria atuação e meu próprio repertório - certo estou que através de minha carreira, tenho contribuído para dignificar esta tarefa de importância social imensa.

Que Deus não só me ajude, mas guie ao que quiser que seja o melhor para uma boa contribuição de minha parte!


Ministério Pastor Jean Alves Cabral

Desde 2001 sou membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil - OMEBE.

Meu registro é o nº 14267 desde 2007 sou Pastor e, antes desta data, desde 2001, estive cadastrado como Capelão com o nº 4041-A. Em 2008 recebi desta Ordem o título de Higienista Evangélico do Brasil e atuei na mesma entidade entre os anos de 2007-2012 na função de Diretor de Saúde, Temperança e Missões. Dentro da Rede que constitui a OMEBE. uma entidade associada tem grande relevância em minha história pessoal, é a AMICREI - Associação Missionária Cristã Evangélica Internacional - porque foi exatamente nela que, no dia 24/11/2007, na Congregação de Campo Grande, na Cidade do Rio de Janeiro, minha terra natal, fui Consagrado ao Ministério Pastoral.

Minha conexão com a OMEBE, celebra-se com a anuência de dois estimados Pastores. Aqui na foto (sentado) Reverendo Izaias de Souza Maciel, Presidente da OMEBE e, Pastor Joaquim de Paula Rosa, Coordenador Geral da OMEBE e meu discipulador direto. Foto tirada em Abril/2019 na Sede do Rio de Janeiro.

Meu Ministério na OMEBE é exatamente de Higienismo e Evangelismo, como fui não só consagrado, mas formalmente declarado um dos pioneiros nesta direção em 2008, como já afirmei. Mantenho-me firme nesta tarefa!

Estudos Formais!

Compromissos Acadêmicos comigo mesmo!

Estou concentrado desde 1983 com diversos Estudos Formais e outros que são Pessoais. Porém, como descrevo em minha apresentação oficial não só em meu Site, mas em meu Memorial, em discursos públicos e no meu Ministério, o compromisso prático é com o modelo do "andar de Cristo" que foi de ensinar, pregar, curar e fazer o bem como está descrito em Mateus 4:23 (9:35) e Atos 10:38; o cristão, por determinação de 1ª João 2:6, é aquele que "anda como Jesus andou"; assim meu foco intelectual está fechado neste campo de pensamento e não quero saber de nada que conflite com isto!

Desta forma, prossigo com formações na área de Educação, Teologia, Naturologia Clínica e Gestão; porém, tenho acrescentado à minha preparação continuada uma abertura para a área de "Arbitragem, Mediação e Conciliação", "Direito Constitucional" e, conforme for avançando novos estudos surgirão pelo caminho.

"Apega-te, pois, a Ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem. Aceita, peço-te, a lei da Sua boca, e põe as Suas palavras no teu coração. Se te voltares ao Todo-Poderoso, serás edificado; se afastares a iniquidade da tua casa."

(Jó 22:21-23)