Educação

EDUCANDO EM TERAPIAS NATURAIS

A Naturologia Clínica é definida como o Estudo (logia) da Natureza (Naturo) para aplicação Terapêutica (Clínica). Em seu bojo constitutivo temos filosofia, ciência, técnica, tradição, arte, ecologia, ética e mercado de trabalho; servi-mo-nos da plataforma divinamente legada à espécie humana nas potências do ar, água, terra, luz, alimento natural, jejum, plantas, repouso, exercícios físicos, artes, trabalho, diálogo, família, fé em Deus, meditação e oração como ferramentas de terapêutica.

O Ministério da Saúde do Brasil, através da Portaria nº 849/2017 consagrou o devido reconhecimento da "Naturopatia Científica" que, torna-se por este ato, necessária nos Postos de Saúde do SUS em todas as Cidades Brasileiras e, exatamente aí está o enorme desafio que corresponde à educação naturológica/naturopática para atender uma demanda de 210 milhões de seres humanos que podem encontrar na Atenção Básica de Saúde perfeitamente representada na Naturologia Clínica, o lenitivo para as durezas com enfermidades abordadas de forma Holístico-Cristã.

Minha atuação principal é como Professor e Clínico, tenho bem definido e delineado em minha carreira e história, a iniciativa de atender às pessoas com o melhor da minha Humanidade na confiança da promessa divina que diz: "Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara. (Êxodo 15:26)".