Teologia

Ministério Pastor Jean Alves Cabral


"Todo aquele que diz estar em Cristo deve andar como Ele andou" (1ª João 2:6). Quando me perguntam: o que é ser um cristão? Minha reposta é sempre esta passagem da Bíblia Sagrada.

O Que é ser um cristão?

Mas, como "andava" Jesus Cristo, de tal modo que eu possa andar como Ele andava? Em Mateus 4:23; 9:35 e Atos 10:38 se declara que "Ele andava ensinando, pregando, curando e fazendo o bem."

Como eu devo andar como Jesus andou?


“Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nEle, nEle radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.” (Colossenses 2:6-7)

O "andar" como Jesus andou é "processual".

O poder para "andar em Cristo", vem dEle mesmo! "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer." (João 15:5).

Como podemos encontrar força para este "andar em Cristo"?


"Com que purificará o homem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua palavra. Com todo o meu coração Te busquei; não me deixes desviar dos Teus mandamentos. Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti." (Salmo 119:9-11).

Como firmar a mente no caminho de Cristo?

"E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita." (Romanos 8:11)

O que devemos buscar em oração? Qual o alvo para orar?

‘"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e o mais Ele o fará." (Salmos 37:5); "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti." (Isaías 26:3); "Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estará a vossa força." (Isaías 30:15).’

O CENTRO DO PODER PSÍQUICO-ESPIRITUAL ESTÁ NESTE FOCO!