Nosso Gabinete

Prof. Jean. 013
NATUROLOGIA - O "amor" envolve sempre quatro abordagens objetivas: respeito, lealdade, verdade e compromisso. A minha definição exata para o significado da palavra "amor" parte desta perspectiva e avança na direção da ética mais clara possível que decorre do significado conjugado destas quatro palavras. A Naturologia Clínica é, definitivamente, um dos grandes amores de minha vida, porque eu respeito o seu significado com minha vida, sou leal aos seus desideratos, verdadeiro no melhor interesse na obra de salvar vidas e, tenho um compromisso iniciado em 1997.
EVANGELHO - O que é exatamente o Evangelho? O Apóstolo Paulo declara: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." (Romanos 1:16-17). É preciso conhecer os fundamentos de algo para pretender tratar dele posteriormente. O Evangelho está diretamente conectado à esta definição suprema: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Roga-mo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2ª Coríntios 5:17-21).
PAINEL DO SITE DE TEXTOS E VÍDEOS. 02
EDUCAÇÃO - Há muitos anos aprendi o conceito sobre Educação que estará comigo por toda a vida: "Restaurar no homem a imagem de seu Autor, levá-lo de novo à perfeição em que fora criado, promover o desenvolvimento do corpo, espírito e alma para que se pudesse realizar o propósito divino da sua criação - tal deveria ser a obra da redenção. Este é o objetivo da educação, o grande objetivo da vida. O amor, base da criação e redenção, é o fundamento da educação verdadeira." (WHITE, Ellen Gould. Educação. Casa Publicadora Brasileira, Tatuí, SP, 1997, p. 16-17). Meu trabalho como educador acontece promovendo o "equilíbrio harmônico das faculdades físicas, emocionais, intelectuais e espirituais; para a glória de Deus, a honra da Pátria, a prosperidade da família e a felicidade pessoal".
A02 - Capa do Site Novo

PROJETOS DO BEM - Meu Gabinete está à serviço da vida!

Minha participação na OMEBE, minha atuação no SINATEN e na Faculdade ISCECAP, bem como em outros cenários, tem direta relação com isto.

Busco atuar em Projetos que possam ser coerentes com esta plataforma de ensinar, pregar e curar e nisto vou avançando na construção de um caminho abençoado!

O sucesso do trabalho até aqui realizado nesta área, trouxe-me algumas conquistas que celebro, diante de Deus, porque representa o êxito do que eu me propus e me proponho realizar. O registro da chegada na ABRASCI - Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura - é, entre outras realizações, um marco importante para mim e pode ser visto neste link aqui: https://professorjean.com/academico-jean-alves-cabral/