Sou Patriota e Oro Pelo Governo Atual!

Noite de Dupla Diplomação na Carreira!
23 de junho de 2021

Sou Patriota e Oro Pelo Governo Atual!

Algumas pessoas têm problema para admitir e assumir sua posição política e, algumas, inclusive, se tornam “doentes”, por causa de política. Não tenho este problema de forma alguma!

Quando o assunto é “política” e “economia” eu sou um confesso “Liberal Econômico”; o que significa que comungo das abordagens que entendem que na organização da Economia, o “individualismo” e o “empreendedorismo”, baseado nos talentos e capacidades que cada pessoa possui devem ser a prioridade do Regime do Estado; rejeito rigorosamente o “intervencionismo estatal” que pretende, à moda Socialista/Comunista, estabelecer um ‘mundo de regras’ (burocracia) onde, se supõe, o Estado (Governo) possui as nossas vidas e sabe o que é melhor para elas.

Não quero o Estado controlando a minha vida por dois motivos bem fáceis de se entender: primeiro, porque meu Deus é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo como se define em 1ª Coríntios 8:4-8; e, segundo, que todas as experiências realizadas por Socialistas/Comunistas em Cuba, Venezuela, Argentina, Camboja, Laos, Vietnã do Norte, Coreia do Norte, China e antiga União Soviética, sem exceção, provaram-se uma catástrofe humana, econômica, além de serem experiências assassinas de milhões de vidas que, juntos, ultrapassam a casa dos 250 milhões de “assassinatos” em 120 anos de História satânica. Isto é inconciliável com meu espírito!

O Liberalismo é uma filosofia política e moral baseada na “liberdade individual” (Romanos 14:12; 1ª Coríntios 10:29), onde o Poder Público (Estado/Governo) se baseia numa Constituição Nacional em que todas as pessoas são “iguais perante a Lei” e, onde cada pessoa é deixada livre para escolher, com base em seus próprios dons e talentos, o seu caminho no mundo do trabalho e da construção de sua própria riqueza pessoal/familiar.

Como “liberal econômico”, eu defendo um Estado menor e uma Sociedade maior e livre; direitos individuais que incluam direitos civis e humanos; livre mercado; democracia; tecnologia e ciência à favor da otimização da liberdade; liberdade de expressão, liberdade de imprensa e liberdade religiosa. Porém, eu não apoio de forma alguma a chamada “igualdade de gênero”, porque para mim é claríssimo nas Escrituras que homem e mulher são diferentes no corpo, nas emoções, nas funções biológicas na vida e sobretudo, na constituição da família – de sorte que diante de Deus e da Sociedade, uma mulher grávida, por exemplo, deve ser tratada de modo especial e, só por esta tratativa, já temos uma condição especialíssima em relação aos homens.

Entendo que há um “Liberalismo Clássico” que é denominado em circuitos mais economicistas de “Liberalismo de Mercado”, que é uma filosofia política e uma doutrina econômica cuja defesa central e a liberdade individual, com limitação do Estado, calçado tudo isto no império da Lei; mas, o direito ao fruto do próprio trabalho e o direito à propriedade privada se faz essencial.

Sou apoiador objetivo do Governo Bolsonarista e muito tranquilo à este respeito, sigo minha vida sem “adoecer” porque milhões escolhem ser de qualquer outra matiz ideológica. Sou definitivamente alguém que dedicou algumas horas (muitas!) para analisar cuidadosamente, à luz de uma formação cristã, pastoral, empreendedora e histórica, onde, exatamente, eu quero estar na minha Pátria, quando vou prestar meu dever cívico através do voto na urna eleitoral.

Alguns livros importantes me ajudaram a tomar posição com sensatez; entre eles, quero indicar:

Hoje, 29/06/2021 eu vejo a questão da Presidência da República:

  1. Temos um Presidente que sobreviveu a uma tentativa de assassinato, foi eleito contra todas as condições humanamente conhecidas e isto sem haver gastado nem mesmo 500 mil dólares, contra concorrentes que até 20, 30 e 50 milhões de reais gastaram.
  2. Uma vez empossado, este Presidente usa de 4 critérios de conduta e se torna irritantemente coerente: (1) não pratica nenhuma corrupção em seu Governo, (2) seus Ministérios são rigorosamente Técnicos e uma “agenda Brasil” avança, (3) ele determinou que todo o fluxo da Economia seja Liberal-Econômico e anti-Socialista/Comunista nas mãos de Paulo Guedes eleito o melhor Ministro de Economia do Mundo do ano 2019 e isto em 2021, (4) e, este Presidente ainda preserva rigor com usos e costumes cristãos.
  3. Nosso povo percebe e apoia rigorosamente estes 4 princípios, reconhece esta História de superação e de sucesso. Onde este homem chega, imediatamente milhares de pessoas saem às ruas, espontaneamente e louvam a Deus e agradecem à ele por sua Lealdade.
  4. Desde o começo, o tempo todo, todo o tempo, Bolsonaro enfrenta 4 inimigos duros e terríveis, incansáveis: (1) O STF conspirador e politiqueiro, (2) parte do Congresso Nacional cheio de ratazanas e abutres, (3) a Grande Mídia que é totalmente dominada por uma visão que mistura “escola de Frankfurt + safadeza descarada” e (4) os sabotadores que existem dentro do próprio Governo e que, por ser gigantesco (o Brasil é grande!), são difíceis de serem identificados e eliminados da Equipe. Ele vence tudo isto com “a verdade”!

É o espírito de oração à favor do Governo do Presidente Bolsonaro, apoiar sua agenda e para onde ele for, ir junto – se acreditamos nestes 4 pontos que acabei de listar acima.

Mas, alguns Sites especializados me fornecem uma atualização muito interessante e técnica de abordagens no cenário da “política” e da “economia” que, qualquer um com mínima noção da realidade, sabe que é o que realmente define a nossa vida no “mundo real” – nesta linha de constituição apresento-vos:

Prof. Dr. Jean Alves Cabral (https://professorjean.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *