Editorial de Outubro/2012: O Que Estamos Fazendo?
O que estamos fazendo nesta virada de Setembro para Outubro/2012?
Deus nos tem permitido avançar para além de onde estamos em nossa carreira e iniciar uma jornada interessantíssima que envolve o trabalho que anunciamos em Setembro, com a Hailiving e com a FADIRE.
As coisas estão em plano de implantação, mas em breve estarão não só ajustadas, mas resolvidas e, diante da consolidação que lhes são pertinentes, poderei avançar no meu ideal de abençoar o máximo de vidas, conforme tenho tido a oportunidade de fazer nestes 14 anos de carreira; só que acredito que poderei ampliar muitíssimo o que até pude estabelecer.
Este é o mês do Professor (dia 15/10) e, como na maioria das datas comemorativas, tenho a fortuna de poder comemorar meu dia na gloriosa terra potiguar, com a companhia de minha Janaína!
(1) Ética na Vida.
Em nossa caminhada nesta vida algumas questões sempre ficam claras e não podemos deixar de relembrar a nós mesmos e servir de exemplo para os que desejam uma referência objetiva do que significamos na vida das pessoas.
Isto não é prepotência nossa de forma alguma; muito pelo contrário, é a afirmação de uma responsabilidade e de uma linha de conduta!
Em nosso Site temos defendido a nossa posição profissional com bases bem claras de gestão pessoal, bastando aos interessados verificarem os itens que estão em nosso Site www.professorjean.com e, para os que desejam uma investigação no campo da legalidade de minha carreira, basta acompanhar, ou ler todos os artigos da seção: “jurídico”; que estão postados desde Setembro/2009 e têm, portanto, 37 Artigos com o que foi publicado este mês (out/2012).
(2) Ética na Política.
Um político que ocupa uma função de Deputado, de Senador ou de Prefeito, por exemplo, tem que saber qual é a razão de sua vida e o que se espera dele.
Em nosso caso, podemos testificar que pessoas como Salmito Filho, Vereador em Fortaleza (PSDB-CE) possuem esta firmeza de caráter e uma linha mestra em sua vida. Com ele construímos a Lei 9642/2009 que em breve estará sendo levada à efeito em Fortaleza quando, se Deus quiser, uma nova administração surgir.
Temos um grande respeito por Salmito e, desde 2006 que mantemos a nossa coerência em defender a postura e a linha política que ele preserva em sua carreira irrepreensível! Seus projetos e atuação são um exemplo para qualquer político que deseja aprender como se faz um trabalho público de responsabilidade inatacável e limpo! Deus ilumine este grande amigo!
E por falar em ética na política, estamos todos muito felizes com o que o Supremo Tribunal Federal fez recentemente! Pôs um fim à conversa absurda de que no Brasil os corruptos nunca são condenados e que nunca são considerados maus.
Graças a Deus que iluminou nossos Juízes do Supremo que encerraram uma página ridícula de nossa história recente: “o mensalão”! Agora veremos se alguma coisa respinga no ex-Presidente Lula, pois conforme se divulgou na Revista Veja (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mensalao-lula-agora-se-cala-e-o-pt-fica-desnorteado) o ex-Presidente estaria envolvido de alguma forma cm a questão!
Para mim não seria nada de excepcional, porque a Escritura diz que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Especialmente no caso de Lula, é estranho que ele tenha uma fortuna avaliada em 4 bilhões de reais (ou 2 bilhões de dólares) - isto segundo falam as “más línguas”: http://www.brasilbrasileiro.pro.br/dossielula.htm
(3) Ética na Hailiving.
Em nossas recentes viagens a serviço da Hailiving International Company fomos muito bem recebidos por nossos amigos de Belém, de Macapá e de Manaus. O parecer do Presidente da Companhia, Sr. José Edson Ayusso tem sido favorável em nossas apresentações e temos podido contribuir com a formação de uma visão e de uma missão de saúde e qualidade de vida a partir da água estruturada pela tecnologia íon life.
Não tivemos uma estadia fácil onde fomos, porque nossa tarefa era cooperar na solução de problemas, porém, o decoro, o respeito e a visão empreendedora dos profissionais desta empresa muito nos alegrou o espírito! Vemos uma ampla oportunidade de negócios crescentes nos próximos meses.
Em Fortaleza, a tônica tem sido: multiplicar “agentes de saúde” que seja capazes de levar aos clientes uma mensagem e um produto com o máximo de qualidade em água hexagonal.
E por falar em água hexagonal, tem uma meia dúzia de bobalhões que pensam que é grande coisa ser crítico pelo prazer de criticar, ou estão a serviço da concorrência. A verdade é que a água hexagonal tem sido objeto de estudo em muitas praias e quem desejar aprofundar o conhecimento nesta direção basta se ligar em materiais tais como este:
(4) Ética na FADIRE.
No último dia 21/09/2012, em pleno aniversário meu, fui até Santa Cruz do Capibaribe (PE) e pude ser devidamente empossado Vice-Reitor Executivo de Pró-Extensão da FADIRE, de sorte que nos próximos dias me compete o controle e a gestão de todos os negócios que são de extensão da FADIRE e verificarei cuidadosamente o que tem sido feito no mercado, com a marca e com a política de comercialização, pedagógica e de locação de estruturas.
Segundo o Diretor-Geral da FADIRE, Prof. Marcos Lima, a FADIRE não apoia qualquer iniciativa que não tenha um contrato devidamente registrado em Cartório, com a anuência da Direção Geral. Houve registros de uso indevido do nome na região de Quixadá (CE) e o próprio Diretor Geral acionou a Polícia.
Outro ponto é relativo a pessoas que usam o nome da FADIRE e prometem coisas que não existem, tais como um Curso de Terapias Naturais que seria “reconhecido pelo MEC” - isto não só é mentira, como não há a menor possibilidade de ser válido. Se alguma pessoa seguiu alguém nesta direção está sendo enganado e precisa se reportar à nossa administração central para denunciar a questão. O endereço eletrônico é o seguinte: www.fadire.edu.br e a reclamação deve ser feita diretamente ao Diretor Marcos Lima.; o telefone é (81) 3731-0300.
Meu contrato é de cinco anos e seguirei, conforme determinações do Diretor geral, a única linha de conduta que pode ser identificada como minha linha de atuação: ética e seriedade! Sobretudo, porque eu construí um nome no mercado pautado numa diretriz inolvidável: eu nunca fui vendedor de produtos “ditos” naturais em meu consultório, nunca me envolvi com esquemas de tabelas de preços injustas ou que foram produzidas a partir da “cara do cliente”, fui responsável por pelo menos 4 Delegacias do SINATEN Nacional, mais de 400 pessoas podem se filiar a qualquer entidade de Terapias Naturais e meu Certificado/Diploma tem sido válido inclusive em países diversos.
Vou marcar com cuidado os casos de insubordinação e levar ao Conselho Diretor para as devidas sanções! Por outro lado, irei abençoar com produtos interessantíssimos aqueles que são honrados e trabalham sem mentiras e com uma objetiva perspectiva da verdade em seu cabedal de ação.
Muitas coisas irão ser mudadas no Sistema FADIRE nesta virada de 2012 e vão se aperfeiçoar em 2013.
Basta dizer que a partir de 10 de Novembro de 2012 iniciamos a captação de interessados em ser representantes de nosso Gabinete de negociação por todo o Brasil.
De início, registramos um Curso, que tem nossa absoluta firma de propriedade privada: Gestão em Terapias Naturais, com duração de 30 meses e condições altamente interessantes de aplicabilidade no mercado. E de saída tenho que monitorar a coisa toda porque tem quem deseja plagiar as coisas dos outros com a maior cara de pau! Isto é um absurdo! Se pedissem com cordialidade certamente que permitiríamos o uso de muitas de nossas criações, porque queremos bem-servir, mas a coisa é muito difícil com um pessoal sem a menor ética responsável. Estes casos serão listados por nossa Assessoria Jurídica que vai a campo verificar a procedência destas situações e ajuizar o que for de direito!
Mas, na sequência dos trabalhos teremos ainda a chegada dos Cursos de Extensão na área de Administração, Contabilidade, Moda, Pedagogia, Gestão de Recicláveis, dentre outros que serão oportunizados conforme as regras oficiais.
Estou muito feliz com minha aproximação da FADIRE, o Marcos Lima é meu amigo há mais de dez anos, quando ainda atuava como profissional de vendas numa empresa funerária e eu era um Terapeuta com um início de carreira e cheio de sonhos. Nos conhecemos em Juazeiro do Norte e nos tornamos amigos. Aprouve ao Senhor nos levar por diversos caminhos e agora que nos encontramos, podemos interagir em torno de um projeto do bem e com grandes possibilidade de sucesso!
Quero saudar nosso amigo Wellygnton Luiz Cruz Moreira, que reside ainda em Juazeiro do Norte e que nos aproximou! Eu agradeço deveras à este irmão!
Wellyngton é meu irmão desde 1995 quando eu iniciei minha jornada pelo Nordeste Brasileiro e residi em Aracajú, depois em Itabaiana, Cidades de Sergipe. Conhecemos as famílias um do outro e temos grande afinidade. Uma de minhas aspirações é que um dia ainda terei a satisfação de trabalhar com este grande “big” irmão!
(5) Ética em Natal.
Enquanto isto, e Natal, capital do abençoado Rio Grande do Norte, fechamos o 19º Módulo de Desenvolvimento do Curso de Consultoria em Terapias Naturais.
Este modelo estabeleceu uma estrutura de construção diferenciada – podemos ver que o nosso pequeno grupo está chegando ao final muito feliz e, temos a fortuna de ter uma série de amigos que estão praticamente prontos para iniciarem a história de servirem aos outros com o melhor de suas vidas no interesse de atender à saúde e qualidade de vida das pessoas.
Louvado seja Deus!
Nesta ocasião, eu e Janaína tivemos a oportunidade de irmos ao maior cajueiro do planeta Terra, ou como gostam de dizer por aquelas praias: o maior ser vivo da Terra de que se tem notícias!
O comportamento em torno da bandeira de Natal é simplesmente de otimismo e motivação absoluta!
(6) Ética na OMEBE.
Este mês a OMEBE faz (dia 17/10) exatos 40 anos de existência no Brasil e tem a grata satisfação de congregar, segundo números oficiais fornecidos pela sua Presidência Nacional, mais de 5 mil pastores em conexão, mais de 40 denominações religiosas associadas e um universo que deve alcançar estimativamente, cerca de 4 milhões de pessoas que sazonam nestas comunidades e igrejas.
A história da OMEBE está diretamente casada com a história das conquistas históricas dos evangélicos no Brasil, sendo a mais importante a presença de uma liderança na época em que a Constituição Cidadã foi constituída em 1988. Para conhecer com detalhes esta Organização basta acessar: http://www.omebe.org.br/
De nossa parte fica a satisfação de havermos sido durante os anos de 2007-2011 de certa utilidade para a organização na qualidade ou função de Assessor da Presidência e de Diretor de Missões, Temperança e Saúde.
Ao digno e nobre Pastor Isaias de Souza Maciel (86) que está na liderança da entidade desde a sua fundação, nossos mais sinceros votos de saúde e paz!
Nosso cordial abraço aos dirigentes, em especial ao Coordenador Geral, Pr. Joaquim de Paula Rosa.
(7) Ética no SINATEN.
Nos próximos dias 18 e 19 de outubro de 2012 uma reunião de nosso Gabinete com o Presidente do SINATEN, Dr. Milton Alves dos Santos, está marcada para iniciarmos um processo de desenvolvimento de uma parceria entre nosso Gabinete e todos os associados do SINATEN, de forma que sejamos capazes de viabilizar a milhares de companheiros um Curso de Gestão em Terapias Naturais que possa lhes viabilizar a dignidade que há muitos anos queremos.
Em nossa avaliação, a única possibilidade de termos um grupo respeitado e sério no Brasil, que seja capaz de sensibilizar a República naqueles pontos que são fundamentais para a gestão responsável, capaz de nos tornar uma profissão com um Conselho Federal, é assumindo a educação naturológica clínica como fundamento de todo o resto que pode vir depois.
Sem este perfil essencial, entendemos que não temos nada! Mas o Presidente Milton Alves dos Santos tem o entendimento de que devemos avançar para além de tudo que já fizemos e que devemos fazer as coisas de modo diferente, incrementando tudo. Como 1º Suplente da Diretoria Nacional e Diretor para o Norte-Nordeste, é minha grata satisfação poder cooperar com a categoria disponibilizando um projeto na área de educação que vem da FADIRE para s milhares de Terapeutas Naturistas que vamos atender a partir de agora!
Este tema e esta proposta será o marco de um enorme desafio que nos levará a uma posição de gestão inovadora e de liderança jamais vista. Meus mais sinceros agradecimentos ao Presidente do SINATEN pela acolhida do nosso trabalho e pelo apoio.
Novamente temos que declarar: Deus nos ajude!



Comentários Recentes: