Manifestação do Acadêmico Prof. Pr. Dr. Jean Alves Cabral - Naturologista Clínico / Cadeira nº 48 da ABRASCI
"Neste memorável 07 de novembro de 2020, aqui no Espaço Castelinho, em Brasília - capital de meu País -, agradeço a Deus que me tem abençoado entre muitas lutas e vicissitudes por este momento.
Emocionado, vejo descortinar-se um registro em minha carreira, que recebo como um presente inaudito.
Tendo 52 anos de idade e celebro 25 anos de estudos e dedicação na área da Medicina Natural - dita Naturopatia Científica ou Naturologia Clínica -, mais de 35 anos dedicados à Educação e Teologia, numa permanente vivência Clínica, comprometido com Projetos do Bem.
Alegro-me imensamente, porque em meu dia-a-dia, tenho presenciado a restauração física e psíquica de milhares de pessoas com as Terapias Naturais que, em meu trabalho, obedece uma visão peculiarmente agregada à percepção da doutrina da Santidade da Vida definida na Bíblia Sagrada e na Igreja Cristã, sem perder de vista toda a Tecnicidade que decorre da conjunção de Ciências, tais como Fisiologia, Somatologia, Farmacognosia, Terapêutica, Trofologia, Semiologia, e muitas outras que constituem minha formação neste setor de pesquisa das Ciências Biológicas e da Saúde na abordagem Naturista.
Neste momento percebo com clareza ampla, que benção maravilhosa foram meus Mestres; cito: Manuel Lezaeta Acharán, Eduardo Alfonso Hernán, Ellen Gould White, Pedro José Bogado Alfonso, dentre muitos outros; tendo como a mais notável, minha tia-materna Sônia Maria Pereira que me ensinou aos 3 para 4 anos a ler e escrever. Em nome destes Mestres, saúdo os gênios que escreveram os mais de 4 mil livros que aguardam meu retorno pra casa!
Não posso deixar de congratular-me com meu irmão e amigo Milton Alves dos Santos, Presidente Nacional do Sinaten - Sindicato onde atuo desde o ano 2001 e que busca defender os interesses dos trabalhadores das Terapias Naturais, no afã de construirmos um modal de serviços que seja benção permanente para o povo brasileiro.
Expresso meu amor fraternal por todos os meus alunos, todos os meus colegas professores na carreira de Terapias Naturais e pelos muitos clientes; que fiéis aos nossos ensinos, permitiram-me a satisfação da recuperação deles e que aqui neste dia, celebro do sucesso terapêutico que têm sido esta jornada, com esta Posse que imortaliza o trabalho deste Vosso servo que, acanhado, se prostra diante de Deus em humilde contrição por Sua bondade, em permitir que um menino pobre, de origem muito simplória, possa estar entre os notáveis do Brasil, considerado digno de tal afeição!
Tenho a grata satisfação de estar com minha família nesta hora, diante de meu Pai (Sr. Pedro Alves Cabral) e de meu Pastor (Sr. Joaquim de Paula Rosa) - não poderia deixar de ter comigo estas duas figuras que muito me honram com suas presenças neste momento, mas que pelo testemunho de suas vidas agregam valor à minha própria e que, com certeza, Deus dispôs estarem nesta missão sacerdotal em esferas diferentes que contribuíram para meu sucesso.
Grato pela companhia de minha esposa Keyla Julianne Leão e da pequena Kemily com quem tenho constituído um lar.
Assim, disposto, perante nobres imortais desta Academia Brasileira criada em 1910 e que tem representado há 110 anos o ideal de uma Banca de Notáveis que trabalham, sob a égide dos valores democráticos e acima de tudo celebram a vida humana como o maior tesouro dado pelo Criador à todos nós;
Apresento-me disposto a honrar com o melhor de minhas capacidades;
A mais elevada tradição científica, da pesquisa, dos estudos e da produção criativa, para abençoar nossa gente e o Mundo, conforme os ideais da ABRASCI;
Até que Deus decida quando chegar ao fim minha contribuição.
Gratidão aos amigos: Prof. Walter de Paula e Prof. Evanildo Bragança Mendes - Membros desta abençoada Academia Brasileira de Ciências, História, Artes e Literatura - que me indicaram a esta mais ilustre das Bancas Brasileiras!
Registro meu grande respeito e admiração pelo Presidente Nacional da Abrasci, Dr. Samir Chelala;Expresso minha gratidão ao ilustre Dr. Antônio Santana Costa, Vice-Presidente que me deu Posse;
Também meu reconhecimento pelo esforço em providenciar as demandas de uma Cerimônia Especial, em dias de "regime de exceção por causa da Pandemia que assola o Mundo" - ao nobre Sr. Nicholas Aguiar Dias - que buscou realizar a Cerimônia com a fidalguia que o caracteriza.
Em nome destes amigos, saúdo e abraço todos os demais Companheiros de Jornada nesta abençoada Academia. Que Deus nos ilumine e guarde! Prof. Pr. Dr. Jean Alves Cabral"