Terra Plana – Pararmos de Sermos Amadores!

Category : Artigos

(MENSAGEM ENVIADA EM UM GRUPO DE WHATSAPP)

Meus caros amigos,

De ofício sou Professor – minha área de atuação é a Academia!

Durante anos tenho me dedicado a estudar medicina, educação, teologia, administração e recentemente, estou às voltas com nutrição, história, antropologia, direito.

Há 3 anos iniciei a investigação sobre Terra Plana – porque já tinha uns 20 anos de pesquisas em outras áreas e esta questão se tornou necessária num campo maior de investigações.

Por que estou dizendo isto?

Porque entrei neste Grupo para compartilhar conhecimentos, tratar de questões diretamente relacionadas com Terra Plana. Quero encontrar pesquisadores sérios que possam entrar em intercâmbio comigo. Não tenho interesse em meninices. Aliás, as únicas meninices que me interessam são da pequena Kemily de 9 anos aqui em casa e de meus 5 netos (de meus 4 filhos).

Temas menores, tais como a realidade das denominações religiosas é; questões do dia-a-dia político nacional; problemas pontuais da vida social específica desta ou daquela área; e outras amenidades; são inócuas e sem foco NA PESQUISA EXATA que estou fazendo. E acho que neste Grupo!

Bem, hoje eu faço parte de 30 grupos de pesquisa sobre Terra Plana – em diversos cenários e, tenho um propósito claramente definido: escrever um livro técnico sobre a questão. Deixar um legado! Em breve deixarei estes grupos!

Para isto estou coletando informações, materiais, filmes, vídeos, depoimentos, fotos, artigos, PDF’s, sugestões, enfim, tudo que posso – e ainda vou mais 1 ano nesta tarefa. Depois vem o texto primário e depois o texto final – e depois ainda vem a edição do livro para a justa publicação! É obra de 5 anos! Já trabalhei nisto, entre outras coisas, umas 400 horas.

Como pesquisador profissional já tenho 100% de convicção de que a Terra é Plana. Não estou debatendo ou discutindo nada à este respeito; e nem tenho mais tempo para isto. Já passei desta etapa.

Porém, é necessário entender que muitas pessoas não tem este preparo e, naturalmente, possuem perguntas, outras se posicionam estupefatas com a “novidade”. Mas a gente percebe quando alguém faz uma pergunta honesta, querendo saber mesmo.

Às vezes percebo que muitas pessoas escrevem, falam ou dizem coisas sem qualquer critério analítico de coisa alguma! É quase como uma diarreia mental! Uma coisa maluca!

Simplesmente pegam o celular, o computador e, digitam qualquer coisa. Sem uma análise séria e profunda do que estão dizendo. Se expõem, dão a impressão para que está do outro lado que, ou são moleques ou são dominados por alguma psicopatia, sei lá, querem aparecer, fazer cena. Eu não sei nada sobre Álgebra Analítica, nada sobre Nanotecnologia, nada sobre Análise de Sistemas – daí entro num grupo e fico tirando onda com os caras destas áreas? Se eu fizesse isto estará apenas dando um atestado de ser um verdadeiro doente psicológico, algo em torno de confusão mental mesmo!

Isto é assim em todos os 30 grupos. No Facebook, no Youtube, enfim, é um mar de gente mandando outros irem tomar aqui e ali, outros dão risadinhas de canto de boca e acham que “o argumento que apresentaram” ARRASOU O OUTRO – é um mar de gente pirada!

Pesquisadores sérios fogem de grupos públicos exatamente por esta razão!

Não tem critério.

Mas não tem que ser assim.

Dos 30 Grupos que faço parte, 8 deles são fora do Brasil. Tenho fluência técnica com espanhol, francês, inglês e italiano.

Parece ser um fenômeno normal. Pesquisar, ouvir outros colegas com outras tradições e visões. Gostaria muito de poder interagir com um terraplanistas árabe, um outro chinês, um japonês, um alemão, um israelense!

Porém, há muitas pessoas nestes grupos que possuem critérios de investigação; ou seja, eles se baseiam em ESTRUTURAS DE ORGANIZAÇÃO DAS IDEIAS – e se fundamentam em QUADROS MENTAIS sobre as pautas.

Nestas figuras percebo claramente que não há DESONESTIDADE INTELECTUAL. Mas, uma investigação correta e séria sobre a pauta.

Isto dito; sugiro aos administradores do Grupo que deixem claro aos que não sabem do que estão falando, que nunca leram nada, que não possuem critério de entendimento algum que não gastem espaço do grupo com bobagens. É melhor ficar quieto e ir observando! Até que  tenha condições de falar alguma coisa sem fazer papel de “bobão!”

Por exemplo?

Eu conheci um rapaz no Facebook dentro de um Grupo. Ele dedicou horas da vida para colocar cem provas de que a Terra é Plana no MAIS IMPORTANTE FATO INCONTESTÁVEL que existe – a PROVA TOPOGRÁFICA.

Sim, 100 obras arquitetônicas que só existem porque não há curvatura da Terra.

Ou seja, uma coisa é mil e um mimimi’s, outra coisa é o fato de que há obras com muitos quilômetros de extensão e não houve cálculo de curvatura da Terra, mas tudo é sempre feito com base em Terra-Plana. Os cálculos são terraplanistas.

Se alguém não entende isto, se alguém não leu sobre isto, se não quer nem saber: que diabos faz num grupo de terraplanistas?

Não seria o caso de dedicar tempo a uma namorada do que ficar chateando todo mundo com perguntas e argumentos estúpidos? (Que é um argumento estúpido? Um argumento do tipo: ouvi dizer! Sem apresentar FONTES ESTRUTURAIS DE ARGUMENTAÇÃO CIENTÍFICA VÁLIDA!)

Eu assisti cerca de 100 horas de vídeos e li muitos trabalhos dos que são CONTRA A TERRA PLANA. Isto faz parte da pesquisa – não fugimos do centro da pesquisa e nem das objeções. Mas a questão da curvatura é uma coisa resolvida. É prego batido e ponta virada.

Concluo esta mensagem, afirmando que cada um de nós tem que criar uma pasta de documentos e de argumentos, onde vão sendo colocados os pontos já esclarecidos e enquanto não estiverem, não partirmos para outra questão, até que aquela esteja resolvida.

Tem gente que faz assim: pergunta uma coisa, no meio da resposta já faz outra.

Este tipo de gente tá de clara desonestidade intelectual!

Eu pego uma questão e resolvo. Por exemplo? Uma cliente hoje me mostrou que está com uma enorme dificuldade com a questão da sustentação nutricional pós-cirúrgica (bariátrica). Eu tive que dedicar 2 horas de minha vida para ler 4 artigos científicos e dialoguei uns 30 minutos depois com 2 colegas da área de gastroenterologia. Pude dar à ela uma solução específica.

Não é diferente com Terra Plana!

Temos que deixar de sermos amadores e começar a levar esta coisa à sério, ou então ir jogar botão!

Prof. Dr. Jean Alves Cabral

www.professorjean.com


Leave a Reply

Pesquise no Site

Meu Consultório de Naturologia

“Sob circunstâncias especiais atendemos consultas na área de Naturologia Clínica. Atualmente minha agenda tem sido dividida com as outras áreas que divulgo no Site. Mas clique na foto e veja se posso lhe ajudar.”

Curso de Formação de Terapeutas Naturistas

“Você gostaria de ser um Terapeuta Naturista? Ou tem interesse em cuidar melhor de sua saúde para ter maior qualidade de vida? Conheça nosso Curso de Naturologia Clínica 100% Online ou as Unidades Presenciais onde Atuamos ligados a uma Faculdade. CLIQUE NA FOTO.” CLIQUE NA FOTO

Inclusão Educacional Superior!

“Conheça nosso Site sobre Inclusão Educacional Superior. Uma iniciativa para a justa promoção da dignidade da educação superior.” CLIQUE NA FOTO

Minhas Percepções Espirituais!

“Em minha carreira pessoal (não profissional) a conexão com o mundo teológico cristão sempre foi muito forte. Meu relacionamento com Cristo é desde os 13 anos. Neste espaço, exponho entendimentos, crenças e compromissos espirituais.” CLIQUE NA FOTO

Minha Posição Política!

“Sou um Liberal-Democrata. Isto significa que entendo o Mundo objetivamente como um lugar onde quatro palavras devem ser prioridade: liberdade, igualdade, inovação (científica / tecnológica) e empreendedorismo. Não acredito em nada além disto para o cenário político construtivo. Clique na foto.”

Vídeos