Quiropraxia e Epilepsia

Category : Artigos

A maioria das pessoas pensa em quiropraxia como cuidados de saúde que se concentra apenas no sistema musculoesquelético. Se suas costas, pescoço ou articulações estão doendo, você pode ver um quiroprático. Se você está tendo convulsões, você deve procurar algum tipo de especialista. Enquanto isso é como muitas pessoas tendem a pensar, os benefícios da quiropraxia são de longo alcance, e podem melhorar a vida e o bem-estar dos pacientes que sofrem com uma série de condições e distúrbios, não apenas dor ou hérnia de disco.

Isso porque a quiropraxia tem um enfoque abrangente no sistema musculoesquelético, no sistema nervoso e nos efeitos que esses transtornos podem ter na saúde geral de uma pessoa. Não é surpresa, então, que a quiropraxia tenha sido creditada por ajudar um número de pessoas a gerenciar efetivamente e reduzir a frequência e a intensidade das convulsões e, em alguns casos, eliminá-las completamente. Isto foi particularmente notado entre as crianças e entre os pacientes que não responderam aos medicamentos para convulsões.

Convulsões e condições como epilepsia são o resultado de distúrbios neurológicos caracterizados por atividade elétrica anormal no cérebro. Quando ocorre uma convulsão, ocorre um disparo súbito e espontâneo de neurônios e, muitas vezes, a causa subjacente não é conhecida. Pessoas que experimentam convulsões podem ter diferentes formas de convulsões com diferentes graus de gravidade, variando de pequenos episódios a crises graves envolvendo perda de consciência, rigidez e tremores causados ​​por convulsões dos músculos. Esses episódios podem durar de alguns segundos a alguns minutos e, para muitos, são um desafio para toda a vida que pode reduzir sua qualidade de vida e a capacidade de atender às necessidades diárias.

Como as convulsões e a epilepsia envolvem o cérebro humano, ainda há muito que simplesmente não sabemos quando se trata de identificar uma causa definitiva e tratar a doença de maneira eficaz. No entanto, novos estudos descobriram que os ajustes quiropráticos podem ter uma influência benéfica no cérebro. Além disso, pesquisas emergentes também descobriram que enquanto os medicamentos e, em casos mais graves, a cirurgia demonstrou ajudar alguns pacientes, novos métodos de implantar dispositivos médicos que estimulam o nervo vago também estão se mostrando promissores.

O nervo vago sai da coluna logo abaixo do crânio, e há muito tempo os quiropráticos sabem que os ajustes da coluna cervical superior, ou do pescoço, podem ter um grande impacto no funcionamento do nervo vago. Novos estudos estão descobrindo que os ajustes quiropráticos podem ter benefícios semelhantes para pacientes com convulsões e epilepsia como dispositivos implantados que estimulam o nervo vago.

Um estudo em particular, realizado em 2001 e publicado no Journal of Manipulative and Physiological Therapeutics, abriu as portas para o tratamento de convulsões com quiropraxia:

  • O estudo analisou de perto 17 crianças que não viram resultados quando a epilepsia e as convulsões foram tratadas com medicação anticonvulsiva.
  • Todas as crianças receberam cuidados quiropráticos do pescoço, o que ajudou a corrigir o desalinhamento nas vértebras. O desalinhamento da coluna, ou subluxação, pode interferir nas funções nervosas e cerebrais.
  • Quase 90% das crianças, 15 de 17, observaram uma redução substancial tanto na intensidade quanto na frequência das crises.

Pesquisadores e especialistas médicos estão continuamente procurando exatamente o que permite que a quiropraxia ajude pacientes epilépticos, mas para muitos pacientes que obtiveram alívio substancial ou eliminaram convulsões, a quiropraxia tem sido a abordagem não-invasiva e não-farmacêutica de que precisavam quando os medicamentos não trabalhos. Além de estimular o nervo vago, os ajustes quiropráticos também ajudam a melhorar a função e a regulação do nervo, permitindo que o corpo aprenda a estimular e controlar o nervo vago por conta própria.

Minha sugestão é a de que se encontre um Quiropraxista Craniossacral, adote-se uma abordagem individualizada para avaliar e tratar pacientes. O objetivo é entender a razão pela qual um paciente precisa de alívio e implementar uma abordagem de tratamento personalizada que atenda às suas necessidades específicas e melhore sua saúde geral. Isso inclui o tratamento de pacientes que apresentam convulsões.

Se você ou alguém que você ama sofre de epilepsia ou convulsões, além de qualquer medida tomada deverá procurar um quiropraxista para o tratamento quiroprático que pode ser benéfico nesta sua situação, especialmente se outras abordagens, como anticonvulsivantes, não ajudarem. Quiropraxia pediátrica também foi mostrada para ajudar muitas crianças a controlar ou até mesmo eliminar convulsões.

Mas eu insisto: um quiropraxista devidamente reconhecido e não um “prático” sem o devido conhecimento ou experiência.


Leave a Reply

Pesquise no Site

Meu Consultório de Naturologia

“Sob circunstâncias especiais atendemos consultas na área de Naturologia Clínica. Atualmente minha agenda tem sido dividida com as outras áreas que divulgo no Site. Mas clique na foto e veja se posso lhe ajudar.”

Curso de Formação de Terapeutas Naturistas

“Você gostaria de ser um Terapeuta Naturista? Ou tem interesse em cuidar melhor de sua saúde para ter maior qualidade de vida? Conheça nosso Curso de Naturologia Clínica 100% Online ou as Unidades Presenciais onde Atuamos ligados a uma Faculdade. CLIQUE NA FOTO.” CLIQUE NA FOTO

Inclusão Educacional Superior!

“Conheça nosso Site sobre Inclusão Educacional Superior. Uma iniciativa para a justa promoção da dignidade da educação superior.” CLIQUE NA FOTO

Minhas Percepções Espirituais!

“Em minha carreira pessoal (não profissional) a conexão com o mundo teológico cristão sempre foi muito forte. Meu relacionamento com Cristo é desde os 13 anos. Neste espaço, exponho entendimentos, crenças e compromissos espirituais.” CLIQUE NA FOTO

Minha Posição Política!

“Sou um Liberal-Democrata. Isto significa que entendo o Mundo objetivamente como um lugar onde quatro palavras devem ser prioridade: liberdade, igualdade, inovação (científica / tecnológica) e empreendedorismo. Não acredito em nada além disto para o cenário político construtivo. Clique na foto.”

Vídeos