Lidando Com Câncer Por Meios Naturais!

Category : Artigos

Uma das doenças que mais causa terror e pânico é o Câncer!

Vamos direto ao assunto?

Para mim, o câncer não é “uma doença” é um reflexo de uma altíssima intoxicação total.
O nobre Nutricionista Brasileiro, Dr. Durval Stockler de Lima, escreveu uma verdade interessantíssima em suas anotações clínicas:

O Dr. Tom Douglas Spies, numa reunião anual da American Medical Association, disse o seguinte: ‘Se tão somente conhecêssemos o bastante, todas as doenças poderiam ser evitadas e curadas pela nutrição apropriada… Se pudermos ajudar os tecidos a repararem-se a si mesmos, corrigindo suas próprias deficiências nutricionais, poderemos fazer a velhice esperar’. Outro médico americano, o Dr. George D. Crile, diretor da Crile Clinic, disse: ‘Não há morte natural. Todas as mortes das assim chamadas causas naturais são meramente o ponto final de uma progressiva saturação ácida’. E para citar apenas mais uma autoridade médica, transcrevemos as palavras do famoso cirurgião inglês, Sir William Arbuthnot Lane: ‘Existe apenas uma doença – drenagem deficiente.’ E depois, falando numa recepção feita pelo corpo médico do Johns Hopkins Hospital and Medical College, disse, referindo-se ao câncer: ‘Ele é causado por venenos criados em nosso corpo através do alimento que comemos. … O que devemos então fazer, se queremos evitar o câncer, é comer pão de trigo integral, frutas e hortaliças cruas; primeiro, para que sejamos melhor nutridos, e segundo, para que melhor possamos eliminar os dejetos. … Temos estado a estudar os germes, quando deveríamos ter estado a estudar dieta e drenagem. … O Mundo tem estado na pista errada. A resposta tem estado conosco o tempo todo. Drene o corpo de seus venenos, alimente-o apropriadamente, e o milagre estará feito. Ninguém precisa ter câncer, contanto que se dê ao trabalho de evitá-lo. (LIMA, Durval Stockler de. “Nutrição Orientada e os Remédios da Natureza”. Casa Publicadora Brasileira. Tatuí, SP. 1985. Página 18.)

Esta é uma breve e claríssima apresentação do que é a mãe de todas as moléstias físicas humanas, a saturação ácida, ou acidose.
Bem, o câncer deve ser considerado de modo profissional sempre e não emocional. O que significa exatamente isto?
O sangue é um líquido que contêm todas as substâncias essenciais à vida de nosso organismo físico.
A substância mais importante presente no sangue é o oxigênio:

Quando o oxigênio se difunde dos alvéolos para o sangue, quase todo ele vai penetrar nas hemácias, onde se combina à hemoglobina. Somente uma pequena porção permanece no plasma e é transportada para os tecidos em solução simples. Este é o denominado oxigênio dissolvido, também chamado de oxigênio em solução física.

Segundo esta afirmativa, associada com a anterior, o sangue com oxigênio em boa quantidade, é sangue de excelente qualidade. Quando o sangue está carregado de diversas substâncias que inibem a natural ação do oxigênio, então este sangue está em condições impróprias, ao invés de levar vida para as nossas células, leva intoxicação e morte.
Examinando a questão do transporte de gases no organismo , podemos saber que duas substâncias elementares se interpõem dentro de nosso sangue ininterruptamente: oxigênio (O2) e gás carbônico (CO2). Eles se interpõem na respiração, na ação renal, na pele e nos intestinos.
Estão em permanente choque compensatório em todas as nossas células, globalmente. Embora saibamos que existam muitas outras substâncias que flutuam em nosso sangue, os fisiologistas costumam dar maior ênfase a estas duas substâncias porque nossa respiração, que é o mais imediato fator de alimentação e sobrevivência consiste num ciclo urgente e urgentíssimo de equilíbrio entre estas duas substâncias.
Estando esta definição bem clara em nossa mente, consideramos que a circulação sanguínea é o assunto mais importante que pode existir sobre saúde física humana. Se a circulação sanguínea deixar de acontecer, o sangue não irá chegar nos tecidos mais diversos e, sem a chegada do sangue nos tecidos estaremos mortos.
Mas esta ação sanguínea é dependente mecanicamente do ato respiratório, o que faz de nossos pulmões o centro de toda nossa vitalidade oxigenativa. Qualquer um de nós pode passar dias sem beber água e comer, mas não podemos ficar vivos se nossa respiração parar mais de 4 minutos (e teríamos o cérebro seriamente lesado se ficássemos 3 minutos e meio sem respirar).
Os indícios com ‘hipóxia crônica’ (baixos níveis de oxigênio no organismo) possuem praticamente todos os sintomas inespecíficos que se não podem atribuir à causas objetivas, ou bem definidas, como sensação constante de cansaço, extremidades frias, tremores nas mãos, falta de ar sem que haja distúrbio respiratório, palpitações, tonturas, as tradicionais ‘dores nas costas’, os distúrbios psíquicos da ordem das neuroses, a tristeza e a ansiedade por qualquer motivo (ou sem motivo), as dores sem causa aparente, etc. (BOARIM, Daniel de Sá Freire. A Dieta Que Evita o Câncer. Edições Vida Plena. Soa Paulo. SP. 1996, p. 145-146).

Exposto isto, como fundamento do pensamento da cura do câncer – fica claro que a busca pela “normalidade funcional orgânica” se torna uma imposição absoluta.

Bem, um dos maiores profissionais do mundo em tratamento de câncer fala o mesmo que eu tenho afirmado neste raciocínio:

Esta mensagem pode ser de grande relevância:

Este médico é especializado em câncer nível 4, repito: NÍVEL 4 – que é considerado o pior de todos. Mas, ele se baseia no método do Dr. Otto Warburg que ganhou o Nobel de Medicina em 1931.

Pois bem, EU SOU DISCÍPULO DE WARBURG e este colega dos EUA, considerado um dos maiores especialistas em câncer e que tratou milhares de pessoas com esta desgraça conta da cura e como ela funciona – os colegas verão que é a mesma linha que ensinamos.

Mas, avançamos um pouco mais sobre a pauta e oferecemos aqui neste breve painel, uma abordagem que permite entender com cuidado e provisão científica suficiente para fundamentar o que ensinamos, com a credibilidade que sempre nos tem caracterizado ao longo destes últimos 21 anos!

  • Quem é o Dr. Otto Henrich Warburg? Neste link aqui podeis conhecer um pouco do homem que recebeu dois Prêmio Nobel de Medicina, um em 1931 com a descoberta da cura do câncer e em 1944 ampliando sua pesquisa, mas que Hitler não permitiu que fosse receber (a guerra!) – https://pt.wikipedia.org/wiki/Otto_Heinrich_Warburg
  • Assista um pouco do Dr. Lair Ribeiro apontando o valor do trabalho deste pesquisador emérito –

Warburg descobriu, como podemos verificar no Site do Prêmio Nobel o seguinte:

“Em nossas células, os nutrientes são divididos para que a energia seja liberada para a construção de células. Esta respiração requer enzimas, substâncias que facilitam o processo sem serem incorporadas nos produtos finais. Otto Warburg estudou a respiração dos ouriços do mar e outros organismos em um estágio inicial de desenvolvimento. Medindo o consumo de oxigênio nas células vivas e estudando quais as enzimas reagiram, em 1928 ele concluiu que a enzima respiratória que ele estava procurando era um pigmento ferroso vermelho relacionado ao pigmento do sangue, a hemoglobina.” (https://www.nobelprize.org/nobel_prizes/medicine/laureates/1931/warburg-facts.html)

Para uma pesquisa séria sobre “A Cura Primária do Câncer”, por métodos naturais, recomendarei alguns documentos que podem ser baixados aqui mesmo imediatamente.

Estas exposições são muito claras!

Acidose é a mãe do câncer!

Ela é alimentada por toxina de todo tipo!

 


Leave a Reply

Pesquise no Site

Meu Consultório de Naturologia

“Sob circunstâncias especiais atendemos consultas na área de Naturologia Clínica. Atualmente minha agenda tem sido dividida com as outras áreas que divulgo no Site. Mas clique na foto e veja se posso lhe ajudar.”

Curso de Formação de Terapeutas Naturistas

“Você gostaria de ser um Terapeuta Naturista? Ou tem interesse em cuidar melhor de sua saúde para ter maior qualidade de vida? Conheça nosso Curso de Naturologia Clínica 100% Online ou as Unidades Presenciais onde Atuamos ligados a uma Faculdade. CLIQUE NA FOTO.” CLIQUE NA FOTO

Inclusão Educacional Superior!

“Conheça nosso Site sobre Inclusão Educacional Superior. Uma iniciativa para a justa promoção da dignidade da educação superior.” CLIQUE NA FOTO

Minhas Percepções Espirituais!

“Em minha carreira pessoal (não profissional) a conexão com o mundo teológico cristão sempre foi muito forte. Meu relacionamento com Cristo é desde os 13 anos. Neste espaço, exponho entendimentos, crenças e compromissos espirituais.” CLIQUE NA FOTO

Minha Posição Política!

“Sou um Liberal-Democrata. Isto significa que entendo o Mundo objetivamente como um lugar onde quatro palavras devem ser prioridade: liberdade, igualdade, inovação (científica / tecnológica) e empreendedorismo. Não acredito em nada além disto para o cenário político construtivo. Clique na foto.”

Vídeos