As influências sobre minha visão de Mundo advém de alguns campos principais de percepção e de educação. Em minha publicação aqui mesmo no Site, sobre os fatos da área Pessoal, enumerei algumas estruturas objetivas que constituem minha mentalidade sobre a realidade onde eu transito:

1- Toda a compreensão psíquica surge do fato de que eu inicio em Provérbios 4:23 que assevera que ninguém pode ser coisa alguma que não esteja originalmente no próprio “pensamento”. Eu defendo que o “pensamento” depende de (a) educação, (b) temperamento, (c) memória, e (d) intuição.

2- A Civilização é construída a partir da (a) Literatura, (b) Religião, (c) Família e (d) Política. Esta plataforma depende de uma abordagem cuidadosa em torno dos quatro pilares fundamentados pela Filosofia Processual, Zetética, Pragmática e Utilitarista – que eu defendo e são:

Primeiro Pilar de Minha Filosofia – A vida é definida em nós por aquilo que amamos em realidade profunda e revelada em nossas ações. Amor não é sentimento, está longe de sê-lo, ainda que possa manifestar-se em forma de sentimentos. Amor é a reunião inseparável de “respeito, lealdade, verdade e compromisso” com o objeto da atenção perene e processual de nossas vidas.

Segundo Pilar de Minha Filosofia – A vida é regida por nossos pensamentos e não existe ser humano sem pensamento. O pensamento é criado a partir da reunião de quatro potencialidades do ‘pensar’ que são: educação, temperamento, memórias e intuição. As nossas escolhas nesta vida são regidas por nossos pensamentos e eles estão subordinados à esta realidade indivisível.

Terceiro Pilar da Minha Filosofia – A vida se manifesta em qualquer ser humano em quatro paredes que envolvem nosso “ego” e não há como nenhum ser humano normal sair desta ‘caixa mental absoluta’, as paredes são: a saúde, os relacionamentos, o trabalho e o dinheiro. Não importa o que realizemos de prático em nossa vida concreta e real, tudo está dominado dentro destas áreas.

Quarto Pilar da Minha Filosofia  A vida possui um propósito final em cada um de nós e ele deveria ser regido por uma conexão com a nossa realidade primária como seres quaternários (que possuem físico, emoções, intelecto e espiritualidade); todas as nossas realizações apontam para uma integração dos três pilares anteriores com a unidade própria de nosso ser enquanto Santuário.

Nesta direção, as minhas pesquisas envolvem algumas áreas que se conectam com meus talentos intelectuais:

1- Teologia – estudo de Deus à luz da Bíblia e das pautas próprias definidas nas Escolas de Teologia de visão Católica Romana, Luterana, Calvinista e Arminiana. Também tenho incursões na Teologia Judaica e da investigação Ontológica, de Religiões Comparadas, de Maiêutica e de Noética que são decorrentes das grandes bases doutrinais: (a) Só Deus e Cristo; (b) Só a Bíblia Sagrada; (c) Só a Graça mediante a Fé; (d) Só Santuários Santificados.

2- Filosofia – como já referenciei, a Filosofia Processual, aliada à uma visão Zetética, Pragmática e Utilitarista da realidade, é minha base primária, porque não me interessa uma filosofia “mimimi” e “abstrativa”. A minha vida real e concreta depende de (a) Tempo, (b) Talento, (c) Tesouro e (d) Trato – ou numa linguagem mais corriqueira: tempo para realização, capacidade de realizar, finanças e estruturas para realizar e, contrato ou acordo que estabeleça condições exatas num planejamento objetivo. Filosofia só para divagação inútil, como tenho visto em muitos cenários, em minha vida não serve para coisa alguma, portanto, é especulação ociosa e entulho mental. Me interessa, pois, realismopedagogia práticapsicoterapia objetivadireitos humanos. Tudo à luz de minha escolha em ser (a) pragmático-utilitarista, (b) dogmático-evangélico, (c) liberal-social, (d) missionário-cristão.

3- Medicina Natural – o centro de toda minha presença no âmbito profissional e público está diretamente ligado com a “medicina natural”. Portanto, agendas de estudos e incursões nas áreas de (a) Administração, (b) Direito, (c) Coaching, (d) Pedagogia – está absolutamente ligado com esta necessidade. Concentro atenção a linhas teóricas que possam ser úteis nesta constituição e não me desvio de forma alguma!

4- Sociais – sendo rigorosamente coerente com minhas escolhas definidas em fatos da área Pessoal, eu tenho uma direta conexão com (a) a Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, (b) com o Sindicato Nacional de Terapeutas Naturistas, (c) com o Rotary Club, e com (d) o Partido Social Liberal – PSL. São estas as quatro estruturas onde sou membro. Presido a Agonab e lidero meu Gabinete como empreendimento da área de educação, conferências/palestras, tratamentos naturais e projetos de bem-estar-social.

Está escrito: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” (1ª Coríntios 15:33); e, ainda lemos em Provérbios 13:20 nos diz: “Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.”

Tais as minhas influências!

Prof. Dr. Pr. Jean Alves Cabral


Pesquise no Site

Meu Consultório de Naturologia

“Sob circunstâncias especiais atendemos consultas na área de Naturologia Clínica. Atualmente minha agenda tem sido dividida com as outras áreas que divulgo no Site. Mas clique na foto e veja se posso lhe ajudar.”

Curso de Formação de Terapeutas Naturistas

“Você gostaria de ser um Terapeuta Naturista? Ou tem interesse em cuidar melhor de sua saúde para ter maior qualidade de vida? Conheça nosso Curso de Naturologia Clínica 100% Online ou as Unidades Presenciais onde Atuamos ligados a uma Faculdade. CLIQUE NA FOTO.” CLIQUE NA FOTO

Inclusão Educacional Superior!

“Conheça nosso Site sobre Inclusão Educacional Superior. Uma iniciativa para a justa promoção da dignidade da educação superior.” CLIQUE NA FOTO

Minhas Percepções Espirituais!

“Em minha carreira pessoal (não profissional) a conexão com o mundo teológico cristão sempre foi muito forte. Meu relacionamento com Cristo é desde os 13 anos. Neste espaço, exponho entendimentos, crenças e compromissos espirituais.” CLIQUE NA FOTO

Minha Posição Política!

“Sou um Liberal-Democrata. Isto significa que entendo o Mundo objetivamente como um lugar onde quatro palavras devem ser prioridade: liberdade, igualdade, inovação (científica / tecnológica) e empreendedorismo. Não acredito em nada além disto para o cenário político construtivo. Clique na foto.”

Vídeos